USP Talks l O futuro da ciência no Brasil – Desafios e oportunidades

Profs Carlos Henrique de Brito Cruz e Glaucius Oliva

seg, 31 ago 2020

Por:  PRP/USP – Pró-Reitoria de Pesquisa/USP

A pandemia do novo coronavírus exaltou a importância da ciência, mas tende a agravar a escassez de recursos para pesquisa no Brasil nos próximos anos. Como lidar com isso? Quais são os principais desafios e oportunidades que se apresentam para a ciência brasileira nessa nova conjuntura econômica, política e social?

Esse será o tema do próximo USP Talks, que convidamos vocês a participarem, no dia 1º de setembro, das 19 às 20h.  Os participantes serão os professores Glaucius Oliva e Carlos Henrique de Brito Cruz. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal USP do YouTube, com oportunidade para perguntas, neste link:

Prof Glaucius Oliva 31ago20

Glaucius Oliva é professor titular do Instituto de Física de São Carlos, da USP; ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

.

Prof Carlos Henrique de Brito Cruz 31ago20

Carlos Henrique de Brito Cruz é professor do Instituto de Física Gleb Wataghin, da Unicamp; ex-presidente e diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, com apoio do Jornal da USP

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+