Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos abre duas vagas de pós-doutorado

Por Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsas da FAPESP, nas áreas de biologia estrutural e descoberta de fármacos. As inscrições devem ser feitas até 10 de maio de 2021.

O CIBFar é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

Os pós-doutorandos desenvolverão suas atividades de acordo com as seguintes metodologias: amplificação, clonagem, expressão recombinante e purificação de proteínas do SARS-CoV-2 e de arboviroses circulantes no Brasil e relevantes como potenciais alvos para fármacos antivirais; desenvolvimento e padronização de ensaios de atividade ou de ligação para as enzimas recombinantes expressas, utilizadas na seleção de ligantes e inibidores específicos; cristalização e, nos casos positivos, coleta de dados de difração e resolução das respectivas estruturas para subsequente desenvolvimento de ligantes específicos pelas metodologias de fragment screening e cocristalização; e triagem bioquímica/biofísica de compostos e planejamento de moléculas antivirais.

Os candidatos devem ter um bom histórico acadêmico e plena capacitação nas metodologias aplicadas na pesquisa.

Interessados devem enviar currículo Lattes e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa para o professor Glaucius Oliva (oliva@ifsc.usp.br), coordenador do CIBFar.

Mais informações sobre as vagas em:

www.fapesp.br/oportunidades/4215  e   www.fapesp.br/oportunidades/4216

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd

Link para artigo original:  https://agencia.fapesp.br/centro-de-inovacao-em-biodiversidade-e-farmacos-abre-duas-vagas-de-pos-doutorado/35731/