EIC – Espaço Interativo de Ciências do CIBFar premiado em Simpósio

O Espaço Interativo de Ciências (EIC) do CIBFar foi premiado com o terceiro lugar no Simpósio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP realizado os dias 2-3 de Dezembro de 2014, em São Paulo. Foi apresentado no simpósio as ações desenvolvidas localmente no EIC, situado à rua 9 de Julho, no centro da cidade de São Carlos. Na apresentação foram mostradas as áreas abordadas no Espaço: Biologia Estrutural, Biotecnologia, Biodiversidade, Planejamento e desenvolvimento de medicamentos para diferentes doenças, bem como os resultados da valorização realizada pelo público visitante e integração com as escolas de São Carlos e região. Neste Espaço os visitantes são estimulados a interagir (jogar, tocar, manipular) com os materiais expostos, acompanhados pela explicação dos monitores, alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, do Campus USP, São Carlos, que são preparados para esta atividade.
No Portal do EIC estão disponíveis, inclusive para download, as atividades realizadas pela Coordenadoria de Educação e Difusão de Ciências do CIBFar, dentre elas, jogos educacionais temáticos, mídias interativas, vídeo conferências gravadas, atividades do Clube de Ciências e dos cursos para professores do ensino básico.
Clique no link para acessar:  Portal EIC