2º Workshop em Planejamento de Fármacos e Doenças Tropicais Negligenciadas

É com grande satisfação que convidamos todos a participar do “2nd Workshop on Drug Design and Neglected Tropical Diseases” que será realizado no auditório “Sérgio Mascarenhas” no Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) nos dias 09 – 13/11/15.

O evento consiste em uma semana de curso (carga horária = 40h) que contará com a participação de renomados pesquisadores do Brasil e do exterior. O programa do curso abordará desde tópicos básico a avançados na área de planejamento de fármacos e doenças negligenciadas. Temas como: bioquímica, purificação de proteínas, síntese de fármacos, cristalografia, planejamento baseado na estrutura do alvo receptor e ensaios clínicos serão abordados e discutidos pelos palestrantes. O programa completo do evento está disponível em: http://workshopntd.tk/

O público alvo do evento são estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores com interesse em aperfeiçoar os conhecimentos nos temas abordados bem como estabelecer novas colaborações no amplo campo do planejamento de fármacos e doenças tropicais.

Não haverá taxa de inscrição. Os organizadores solicitam apenas a contribuição dos participantes através da doação de um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas para o asilo municipal de São Carlos.

Evento:
2nd Workshop on Drug Design and Neglected Tropical Diseases
Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP)
09 a 13/11/2015 – Auditório “Sérgio Mascarenhas”

Contato:
Rafael V. C. Guido