CIBFar oferece curso de atualização para professores do ensino básico de São Carlos e região

O Espaço Interativo de Ciências (CIBFar/CEPID/FAPESP), em parceria com a Diretoria de Ensino Regional São Carlos (SEE-SP), está oferecendo o curso “Utilização de experimentos e modelos tridimensionais no ensino de biologia molecular para o ensino básico” para cerca de 40 professores da área de Ciências da Natureza. O curso teve início em agosto de 2019 e se estenderá até dezembro de 2019, somando 10 encontros presenciais, realizados no CDCC-USP e nos Laboratórios didáticos do IFSC-USP.  Cada escola participante receberá um kit didático (vide foto ilustrativa) para montagem de modelos tridimensionais de ácidos nucleicos e de aminoácidos e estruturas secundárias de proteínas, que poderá ser utilizado em sala de aula com até 10 grupos de alunos. As estratégias didáticas para uso destes modelos com os alunos do ensino básico são discutidas nestes encontros.

Fotos do evento:

Fotos do evento